sábado, 23 de janeiro de 2010

Piso tabuleiro preto e branco

Sempre fui apaixonado por piso preto e branco como um tabuleiro de xadrez. Vez ou outra vejo uma foto na net com um piso assim e essa paixão se renova. É o que está acontecendo nesse momento: me reapaixonei pelo piso preto e branco. Por isso resolvi dividir esse meu momento com vocês.

Ele é pra ser notado, não passa despercebido nem a pau. Rouba a cena mesmo.

É muito comum ver o piso preto e branco contrastando com peças vermelhas. Mas com qualquer outra cor também fica lindo. Eu acredito que um piso assim nos deixa tão livre pra decorar um ambiente... tudo fica bem.

Há quem ache o preto e branco cansativo. Eu já acho que essa combinação é um coringa na decoração (rimei sem querer). Basta colocar um elemento de cor diferente em um ambiente que tenha o jogo do preto com o branco que tudo se transforma.

Alguns tabuleiros estilizados. Mas a essência predomina:

Aqui o tabuleiro preto e branco é recortado por uma malha geométrica também em preto e branco. Trabalho de mestre.

Apartment Terapy

O piso preto e branco com o realce de móveis e outros objetos de várias cores. Fico só imaginando como fica lindo o contraste com o pink, o fúcsia, o amarelo, um verdão...

Quem quiser ter um piso assim acha as pedras com certa facilidade. Sempre que eu vou a algum home center vejo pedras de cerâmica preta e branca num mesmo padrão. Pode ser mais difícil encontrar as pedras no tamanho ideal pra o seu ambiente. Em ambientes grandes as pedras podem ser grandes ou pequenas. Mas, se o ambiente for pequeno não fica bom usar pedras grandes, pois o efeito do tabuleiro não aparece e fica um negócio bem tosco. Essa dica vale pra qualquer cor ou padrão de piso e faz uma diferença enorme.

Mas, e aí? Vocês compartilham dessa minha paixão?

7 comentários:

  1. Ola,

    Adoro a decoração P&B, vou decorar minha cozinha assim e gostaria que vc me desse umas dicas:

    Penso em predominar no branco, pq minha cozinha é pequena, chão xadrez, paredes brancas, talvez colocar laranja em uma parede ou um armário branco com laranja. A bancada não sei se faço em marmore preto com base branca... Muitas perguntas né? Desculpe-me, mais estou tão confusa...Toda ajuda é bem vinda, Grata!

    ResponderExcluir
  2. olá Mônica, tudo bem? vamos falar sobre a sua cozinha.

    como você diz que ela é pequena, o melhor é pedrominar com o branco mesmo, visualmente vai ficar mais amplo e mais confortável.

    em decoração p&b sempre vai bem uma outra cor, né? e eu prefiro disparadamente a idéia de usar essa cor em uma parede que usar no armário junto com o branco. vai ficar mais elegante. laranja é uma boa opção.

    então, a paleta de cores da sua cozinha seguiria a seguinte hierarquia: branco, preto e laranja. mas, você já pensou em usar um quarto tom? eu apostaria em algo mais neutro (cinza ou camurça bem clarinhos seria uma boa opção). esse tom neutro entraria apenas em alguns detalhes. mas, se você gosta mais da idéia das três cores, fique com ela sem medo.

    para a bancada da cozinha, você já pensou em usar vidro? daria uma transparência que favoreceria bastante em termos de amplitude, luminosidade e leveza.se você prefere o mármore, preto ou branco ficaria bom. se sua cozinha tem uma boa iluminação natural e artificial, usar preto não seria um problema. se a iluminação não for tão boa assim, é melhor apostar numa bancada toda branquinha.

    será que eu te ajudei ou te deixei com mais dúvidas? mas, esse processo é assim mesmo, a gente tem que pensar bem antes de pôr a mão na massa.

    sinta-se a vontade para fazer mais perguntas. se quiser, pode mandar fotos por email porque ai facilita nosso diálogo. certo?

    beijos,
    humberto.

    ResponderExcluir
  3. Minhaa mãe fezz a varanda com o piso assim, ficou linda!

    ResponderExcluir
  4. POR FAVOR!! QUAL A MARCA DE PISO QUE EXISTE O P&B?? PQ ESTOU CONSTRUINDO MINHA CASA E QUERO COLOCAR NA MINHA GARAGEM E NÃO ENCONTRO COM UM PEI FORTE. MTO OBRIGADO
    PAULO DE TARSO

    ResponderExcluir
  5. Ola,
    qual a marca que encontro piso para fazer esse xadrez preto e branco? aguardo, obrigada

    ResponderExcluir
  6. Olá, gostaria de saber
    se você sabe a cor desse azul
    que estar na sala com piso dama,
    você sabe me dizer?

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails