sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

O perrengue de um relógio com botões

O post de hoje seria um "Antes e Depois" de um relógio com direito a passo a passo e tudo. Seria, se eu não tivesse perdido todas as fotos demonstrando cada etapa do processo. Como num passe de mágica, as fotos desapareceram da câmera... até agora não sei como isso aconteceu.

Mas, como eu sou insistente, resolvi mostrar o r
elógio assim mesmo.

Pra vocês
saberem como era o relógio antes, eu tirei uma foto da imagem que tem impressa na embalagem. Essa foi a alternativa que me restou. E, ainda por cima, a foto ficou bem ruinzinha (juro que não consegui tirar uma foto melhor).

Pois bem, o relógio era assim:


E, depois, ficou assim:


Eu até que achei bem simpático:) Deu uma valorizada no relógio de R$ 5,00.

Como eu fiz?
  1. Desmontei o relógio (tarefa super simples porque a maioria desses relógios de parede baratinhos tem as peças apenas encaixadas. Mesmo sem o passo a passo, tenho certeza que vocês conseguem desmontar e montar o relógio novamente).
  2. Pintei a moldura de madeira com tinta acrílica vermelha.
  3. Passei um pouco de cola branca na base do relógio (que também é de madeira bem fininha) e colei um tecido xadrez. Depois, fiz um furinho no tecido no lugar onde passam os ponteiros do relógio.
  4. Catei uns botões e fiz deles os marcadores das horas. Colei os botões no relógio com Super Bonder.
  5. Remontei o relógio e pronto.
Simples assim.

Gostaram? Da próxima vez tomarei mais cuidado com as fotos pra fazer um passo a passo decente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails