terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Cozinha revestida da parede ao teto

Como a cozinha é um espaço que precisa ter materiais de simples manutenção e limpeza, a maioria das pessoas gosta de aplicar revestimento em todas as paredes. Então, resolvi postar a imagem de uma cozinha que tem as paredes, o piso e o teto revestidos.

Se alguém me descrevesse essa cozinha eu diria que ela era medonha. Me perguntaria: pra quê tanta cerâmica? Mas, não é que eu achei bem bonito?!


Quem idealizou este espaço sabia bem o que estava fazendo. Ficaria realmente medonho mandar um revestimento único nas paredes e no teto de qualquer lugar. Mas, da maneira que fizeram aqui ficou ótimo. Além desse revestimento estampado ter uma cor suave e uma trama simples (que não pesa nos olhos), a parede destacada com tijolos aparentes dá dinamismo ao ambiente. Imaginem se a parede de tijolos fosse revestida com o mesmo material do teto e das demais paredes. Ficaria triste, né? Monótono demais. Bem aguado e cansativo.

O piso escuro, monocromático e contínuo (sem frisos ou com frisos discretíssimos) também permite esse "exagero" de revestimento, fazendo um contraste lindo com os outros materiais de tons mais claros.
O roda teto também dá um toque especial à cozinha. Achei bem bonito a delimitação que ele faz entre a parede de tijolos e o teto. Eu sentiria falta dele se ele não tivesse aí.

É interessante ver como revestimentos de vários tons, texturas e tamanhos se harmonizam nessa cozinha. Agora, se alguém me disser que vai tascar revestimento até no teto eu não vou mais entronchar a cara prontamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails