segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Sala insossa

Quem aguentaria ficar nesta sala por mais que cinco minutos?

Eu não aguentaria! E olhe que eu gosto de preto em decoração e já falei isso aqui no Cafofo. Mas nesta sala, o preto-branco-cinza não rolou. Tá tudo muito estático. Parece até que a imagem foi dessaturarada. Acredito que o erro nem seja a combinação de cores. Falta algo mais a essa sala. Talvez, mais textura ou mais linhas orgânicas. O piso de madeira tenta fazer uma graça mas não consegue resolver o problema. Pra mim, ver este ambiente é frustrante como assistir a um desenho animado em preto e branco. Você fica querendo um algo mais.

O que não acontece com esta outra sala.

O estilo é o mesmo. O preto também predomina na decoração, mas tudo é mais harmônico e dinâmico. Apesar das poucas cores utilizadas, a gente consegue perceber texturas e formas diferentes. O que não deixa o ambiente cansativo como na imagem anterior.

Vocês concordam?

imagens: revista Casa e Jardim.

3 comentários:

  1. Acho que a principal diferença foram as paredes escuras, pesou demais...

    Ah, conheci o blog hoje, por indicação no Ricota, estou amando! :)

    ResponderExcluir
  2. Na primeira imagem, tem muitos elementos, espelhos e objetos que refletem pesam o visual. O exagero nas almofadas contribui para esse peso. Na segunda está + limpo o ambiente. Legal o blog.

    ResponderExcluir
  3. Nossa. adorei ter encontrado este seu post.
    Na verdade, concordo plenamente acerca da falta de "vida" da decoração do ambiente.
    Contudo era exatamente o que eu precisava para compor a idéia do "apart" de um dos personagens do meu livro: chique, gosto apurado, mas vazio de "alma".

    Um abração e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails