domingo, 27 de dezembro de 2009

Velas na decoração de final de ano

Se me perguntassem que cheiro têm as festas de fim de ano eu responderia que elas têm cheiro de velas perfumadas. Desde criança, eu me acostumei a todo final de ano ver minha mãe acender uma vela em casa. Eu praticamente via a vela queimar do começo ao fim e achava aquilo mágico.

A luz da vela certamente dá um ar especial à decoração, sem falar que tem um simbolismo e uma magia envolventes.

Achei ótima essa idéia de velas de vários tamanhos na escada- pra quem não tem criança em casa. No jardim também ficaria lindo.

Aqui, as velas foram colocadas dentro de copos. Excelente idéia para proteger a chama. Reparem que nos copos foram colados botões com cola quente. A idéia veio da Hanna.

Abril

Se você tem uma vela "achatada", que tal colocá-la na água. As velas flutuantes são baratíssimas e tem até no supermercado pra vender.

Essa imagem linda é da Revista Casa e Jardim. Quem não ficou com vontade de fazer igual? Simples e encantador.

Esse é o meu Papai Noel :) Ganhei ele de uma amiga há umas duas semanas atrás e só ontem vi que era uma vela (pensei que fosse um chaveiro. Nada a ver!) e quis arrumar um lugarzinho pra ele ficar. Apelei para um clássico: peguei duas taças, virei uma delas de cabeça pra baixo e, eis um castiçal para a minha vela de Papai Noel.

Estou com pena de acendê-lo.
Tudo por culpa da forma humana da vela... ai, ai.

Quem quiser saber mais sobre a magia das velas basta fazer uma visitinha ao blog Simpatias e Magias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails