sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Coisa de revista| Bolinhas de gude na pia

É sempre bom dar uma espiada nas revistas de arquitetura e decoração pra limpar os olhos com as coisas bonitas que tem nelas, se inspirar, adaptar idéias, sonhar... é bom por tantos motivos. Mas, tem coisas que são apenas fotogênicas e não funcionam na casa da gente.

Um exemplo disso é a sacada de colocar bolinhas de gude em pias e cubas. Eu me lembro de ter visto isto pela primeira vez há uns dois anos atrás. Confesso que pensei que a onda não ia pegar. Mas parece que pegou! Hoje mesmo, tive a surpresa de encontrar uma cuba cheia de bolinhas de gude no banheiro de um consultório médico :O e, vez ou outra, também encontro essa dupla em sites e revistas.

cuba de vidro (linda) com bolinhas de gude
Revista Casa e Jardim


É verdade que o efeito é bem interessante e algumas pessoas ainda dizem que é super relaxante ouvir o barulhinho da água caindo nas bolinhas. Mas sei lá. Imagina você escovando os dentes e o resto de saliva e creme dental ficando preso nas bolinhas... e ainda aposto que vai formar um lodinho, mesmo com a limpeza diária (a não ser que você limpe, pacientemente, bolinha por bolinha). Não é meio nojento isso?

Acho bem melhor colocar bolinhas de gude dentro de vasos e aquários, sem peixes.

Bolinha de gude dentro da pia, pra mim, é coisa de revista.

3 comentários:

  1. Achei muito engraçado a observação que vc fez. Acho que essa decoração funciona mais, no lavabo mesmo, porque é uma espécie assim, de lava a jato e esse tipo de higiene que vc mencionou não deve ser feita nele . Deve ser por isso é que anda acontecendo. Gosteitambém dessa idéia.Abs.

    ResponderExcluir
  2. Amiga, essa decoraçao só funciona em lavabo mesmo, nao é para banheiro do dia-a-dia, por isso você encontrou no banheiro de um consultório médico, onde as pessoas no máximo lavam a mao. Ninguém escova os dentes no banheiro do consultório. Faça isso em casa.
    Uma idéia para quem está disposto a manutençao e limpeza. Nada prático, somente bonito.

    ResponderExcluir
  3. Na minha casa tem mas não é na pia, e sim em baixo da escada, numa espécie de piscina seca. Não dá muito trabalho limpá-las porque a própria poeira escorrega...

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails