sábado, 5 de setembro de 2009

Consumo médio de argamassa

Num outro post aqui do cafofo eu falei sobre a minha dúvida quanto ao consumo de rejunte... Aproveito agora pra dizer que a fórmula para calcular o consumo de rejunte funciona, meus cálculos estavam certos e tudo correu bem no rejuntamento das paredes do banheiro (quando tiver pronto eu posto aqui :)

Pois bem. No embalo da reforma, resolvi trocar o piso de algumas partes da casa. E haja dúvidas. A da vez é: qual o consumo médio de argamassa?

Perguntei a alguns pedreiros, pesquisei algumas coisas na net, também li alguma coisa em um manual técnico e vi que o consumo varia de acordo com o tipo de argamassa que se usa. Mas, pude observar que a variação de consumo entre os diferentes tipos de argamassa de assentamento é muito pequena. A diferença maior se dá em relação ao tamanho da pedra que será assentada. Então, resolvi descomplicar o negócio pra mim e calcular o consumo de acordo com a área da cerâmica que vou usar.

A figura abaixo mostra o consumo médio de argamassa por metro quadrado em relação à área do revestimento e é nela que eu vou confiar|




Será que dá certo? Vou arriscar!

Up date: Dá certo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails