segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Casa Cor Bahia 2009

Começou dia 3 de Setembro e vai até 11 de Outubro o evento da Casa Cor, na Bahia, uma das maiores amostras de arquitetura, decoração, design e paisagismo do Brasil.

Como em todas as edições do Cas
a Cor, os ambientes impressionam pelo luxo e pela grandiosidade, às vezes até mais que pela beleza dos espaços ou pela criatividade dos profissionais envolvidos.

Contudo, o evento é uma excelente fonte para pescarmos algumas idéias e adaptá-las a nossa realidade.

Selecionei imagens de alguns dos espaços do Casa Cor Bahia 2009


Parede espelhada


Quase não acreditei quando vi e gostei dessa parede com placas de vidro na diagonal. Gosto mais quando são colocadas em linhas retas. Mas, as diferentes nuances e o efeito do vidro garantiram um visual bonito à parede da entrada do evento. Só não vale querer repetir a idéia em casa com as cerâmicas da parede da cozinha, como na minha casa. O resultado não é dos melhores.


Almofadas de várias cores e estampas


Nos dois ambientes acima, as almofadas são destaque na decoração, com várias cores e estampas diferentes. Vale fazer em casa.


Cortina de vários tecidos


Com uma cortina dessas não precisa de mais nada pra deixar qualquer ambiente bonito. Pra quem tem um pouco de habilidade com a máquina de costura, dá pra fazer uma dessas brincando. Basta selecionar bem os retalhos de tecido e pronto. Sai até baratinho (a da foto deve custar os olhos da cara).

Preto e Branco

Nesta sala o preto e o branco recebem os tons naturais dos móveis e também um pouco de cinza das almofadas e dos objetos decorativos, garantindo que o ambiente não fique monótono e cansativo pela predominância do piso em tabuleiro preto e branco. Num tem como errar.

Nesta outra sala o preto e branco é quebrado principalmente pelo amarelo da cortina, fazendo um contraste muito bonito e funcionando como elemento coringa da decoração. Basta trocar a cor da cortina e o ambiente se renova. Agora esse cavalo de chapéu aí, achei bizarro demais :/


Muito Branco



Percebi que muitos profissionais apostaram no branco para compor seus espaços.Em muitos ambientes o branco se faz presente se misturando a outras cores.


Paredes coloridas

Uma idéia simples e barata é destacar uma parede com uma cor diferente. No espaço acima vemos a harmonia do cinza com o lilás e a suavidade do branco.



Nesta imagem, percebemos que o destaque dado ao ambiente é apenas uma parede verde por trás da estante. Simples e fácil de fazer em casa. Gostei muito do resultado.

Aqui, a parede vermelha se junta aos diversos tons de madeira para deixar o ambiente mais quente.


Nichos

Já faz um tempo que os nichos se tornaram uma peça marcante na decoração, como organizadores ou como suporte para objetos de arte e decoração. Podemos percebê-los de diversos modelos em muitos ambientes da Casa Cor, como nas imagens seguintes e em muitas outras mostradas até então.




Quem quiser conferir mais sobre o evento, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails