quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Casa com piso de cimento queimado

Eu fiquei estatalado com a beleza dessa casa. Tudo nela é perfeito, com destaque para o piso de cimento queimado que me fez lembrar minha infância, quando eu morei numa casa com piso de cimento queimado amarelo. Era lindo!

Fazer esse tipo de piso é tarefa básica pra qualquer pedreiro. (Clique
aqui para saber mais sobre o assunto).

Na foto, a gente pode perceber as rachaduras no piso. Isso acontece porque o cimento se dilata. Para evitar as rachaduras, usa-se separadores de madeira, plástico ou vidro, delimitando o piso em quadrados e permitindo que ele se dilate sem trincar. Mas, eu acho muito mais bonito como na imagem, onde os separadores não foram usados e o piso, provavelmente, foi queimado com o pó do próprio cimento ou com um pó xadrez platinado.

A cozinha é integrada à sala. A mesa verde com as Mademoiselle Chairs estampadas se destacam na base cinza. As pastilhas não revestem a parede até o teto, definindo uma linha horizontal que alarga o ambiente.

O piso queimado e os futons deram um ar simples e aconchegante a esse espaço. Os detalhes decorativos também são interessantes, como a mala que serve de mesa de apoio ao lado do futon e a moldura sem imagem na parede de fundo. A luz natural filtrada pelos tijolos de vidro foi aproveitada para criar um mine jardim em cima de uma mesa rústica.

Inicialmente, essa casa era uma garagem escura. Para trazer luz ao ambiente a solução foi investir em planos transparentes com teto, tijolos e paredes de vidro, como percebemos nessa vista da cozinha, onde o jardim se integra à cozinha através de uma cortina de vidro, e ao banheiro e ao quarto, nas laterais, através dos tijolos de vidro.

No quarto, o colchão é encaixado num tablado de madeira, e na parede, o papel de parede delimita a área da cama.

No banheiro, as paredes recebem o mesmo revestimento das paredes da cozinha, num estilo que envolve simplicidade e sofisticação.

Nessa área de circulação vemos que o piso de cimento queimado - a estrela desse projeto - integra todos os ambientes da casa. Usar o mesmo piso em toda a casa é uma proposta para integrar e ampliar os espaços.
...

Uma casa muito inspiradora, não? Dá vontade de ficar olhando para cada cantinho e pra cada detalhe.

Imagens: Yatzer
Projeto: Kiriakos Katsaros

4 comentários:

  1. ADOREIIIIIIIIIIII!VAMOS FAZER EM CASA BEM PARECIDO.ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  2. Olá td bem ???

    Primeiramente parabéns porque realmente de tudo que tenho procurado pela net,não vi nada parecido,o tom do piso,este mesclado ... meu Deus é lindo demais.Que bom que achei o que queria para fazer no meu apto,porém estou com dificuldade.Vc poderia passar o contato da pessoa que fez esta obra de arte ???

    Meu email - renatalibonatto@hotmail.com
    Agradeço desde já,

    ResponderExcluir
  3. Adorei, estava fuçando a respeito do cimento queimado... Ideias criativas, parabens!

    ResponderExcluir
  4. ideia muito legal pensei em colocar na minha casa

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails