terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Duas soluções decorativas que eu não gosto

Em se tratando de decoração, não deve existir espaço pra esse negócio de "certo ou errado", "pode ou não pode" ou coisa parecida. Mas, eu acho que, pelo menos, a gente tem o direito de dizer se gosta ou não gosta de algo.
.
Então, me valendo desse direito, que eu acredito ter, vou dizer duas soluções decorativas que não me agradam.

.
A primeira: Tudo de uma cor só.


Não que tudo deva ser colorido, ou que pra um ambiente estar decorado corretamente seja preciso usar determinada quantidade de cores. Mas, fazer economia de cor é um perigo. O ambiente pode ficar muito insosso ou salgado demais, como nessa imagem. Esse verdume ficou muito pesado, não? Não tenho paciência pra olhar pra essa cozinha. Além de ser toda da mesma cor, o tom também é o mesmo.
,,,
A segunda: Tudo "combinandinho"

Nesse ambiente, me incomoda ver que o forro do sofá é do mesmo tecido das almofadas, de parte das cortinas e do revestimento da parede. Não tinha outras opções de tecido? Dificilmente isso daria certo.

Essas são apenas duas coisinhas que eu não gosto em decoração. Nem devem ser tomadas como regras.

E vocês, não gostam de quê? Eu adoraria saber :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails