terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Casa do BBB 11

Logo mais começa a décima primeira edição do Big Brother Brasil, ? E como o lance do programa é espiar a vida alheia, vamos começar bisbilhotando a casa do BBB 11.

Desde pequeno minha mãe me dizia que é feio "reparar a casa dos outros". Mas, nesse caso, não é feio não, e eu vou logo dizendo que não gostei de muita coisa que vi. Vamos ver se vocês concordam comigo.

Começando pelo quarto. Definitivamente, não tenho paciência pra esses quartos temáticos do BBB. E esse quarto das guloseimas é feio demais. Os brothers que não se iludam, pois dormir nesse quarto perturbado não vai ser nada doce.

Tapete pirulito, cama pirulito... que joinhas!

E eu não sei se tenho menos paciência pra quarto temático ou pra verde limão.

Se essa fosse a cozinha de 5 edições anteriores eu até a aceitaria melhor. Mas, hoje, verde cítrico e laranja (a cor :) em cozinhas num dá pra encarar mais não.

A cozinha verde é integrada à sala. E até que a mesa de jantar tá bonita, não?

E qual é a dessa parede aí em cima? Passar por pedra? Não ornou, nem convenceu. Cenário muito amador. Mas, o banheiro ao fundo tá bonito, com todas as paredes revestidas com pastilhas de vidro e um balcão reto e limpo.

O banheiro social segue a mesma linha só que abusando de cores fortes. Esse eu gostei bastante. Gostei do contraste do azul com o laranja e das linhas de pastilhas de vidro na parede da bancada.

E essa sala? 5 minutos bastaram pra eu abusar desse sofá. Achei esse espaço enfadonho. O tapete imitando pedra também não tem minha simpatia.

Mas essa textura na parede tá bem bonita. @danivs me disse que são vários barbantes brancos pendurados :O

Entre o sofá da sala e o do jardim, o segundo ganha disparado. Muito bonitos esses sofás em vime (acho!) preto.

Outro espaço para relaxar é esse com uma banheira na área externa. Achei que essa muralha de pedra pesou o ambiente e esses bancos em zig zag não deixam o espaço fluir. Um banco com linhas sinuosas cairia melhor aí, vocês não acham?

A academia tem estrutura de ferro -eu acho- e ficou bem interessante o jogo do verde com o vermelho. E abusaram do vidro, ? Bom que em dias de calor funciona como sauna :P

Esse jardim é bem simpático. Gostei dessa lanterna no chão de pedriscos. Já as cadeiras desempenham melhor o papel de escultura que de assento.
...

A verdade é que eu achei essa casa tão sem surpresa e emoção. Vocês gostaram?

Pra mim, no quesito casa e decoração, o programa começou com um ibope bem baixo. A casa do ano passado tava bem melhor.


imagens: Globo/divulgação

12 comentários:

  1. Concordo muito com você...achei a decoração muito fria, parece impessoal, muito "montada", definitivamente foram pouquíssimas as coisas que gostei nessa casa...
    bjo
    Mônica
    minhasinvencionices.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie! Também não gostei da decoração! Esperava mais! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Na verdade, sobre textura mencionada na sala, trata-se de "cortinas a fio" que são confeccionadas em viscose (seda), que fizeram e ainda fazem muito sucesso em vários países da Europa; principalmente na França.
    Não necessáriamente porque fomos "nós" que fizemos, mas acho que são de muito bom gosto.

    ResponderExcluir
  4. amiga amei teu blog estou começando com o meu por isso quero pessoas como vc no meu blog visita lá? artesanato é terapia em minha vida...boa noite!

    ResponderExcluir
  5. na realidade esse bbb 11 estar tudo feio! até as pessoas selecionadas, eu não gostei de nada...

    ResponderExcluir
  6. O "anônimo" q falou da cortina, disse que a textura da parede se chama "cortinas a fio". Sinceramente, se fosse feita de barbante, como você colocou aqui no post, teria um impacto muito, mas muito maior para mim. Achei a decoração péssima em todos os ambientes. Definitivamente o exagero prevaleceu e a falta de bom gosto também...

    ResponderExcluir
  7. odiei tudo de menos os m do quarto que achei bem interessante e vcs que nao sabem nem do cu fica falanda bosta

    ResponderExcluir
  8. Olá...

    Adoro seu blog, e os comentários das fotos. PARABÉNS!!!!

    Eu concordo com vc plenamente, e digo mais acho que a Decoração da casa do BBB não foi planejada para tornar o ambiente mais agradável e sim para as pessoas se sentirem desconfortáveis e incomodadas em permanecer no ambiente, apenas para instigar o jogo. Assim infelismente não temos muito o que "copiar" para as nossas casinhas.

    Um Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Adoro esse blog, sempre bem antenado com atualidades.
    Concordo com você quanto a cor verde berrante da cozinha. Na sala particularmente não gostei do sofás laranja, são simétricos demais e passam sensação de desconforto (mas como não vou sentar neles ;). Agora o quarto temático eu adorei, especialmente as almofadas em formatos de doce que segundo um outro post que vi são uma releitura europeia. Mas enfim depois de 11 edições nem tem muito mais o que fazer na casa. Agora sinceramente, seria bem legal restringir os comentários a aprovação, assim se evita que pessoas anonimas comentem, esse negócio de anonimato não pega bem, além de ser covarde fazer comentários, como o que foi feito acima, sem fazer nenhuma sugestão ao ambiente e criticando quem gosta de ler o blog. #ficaadica

    ResponderExcluir
  10. Concordo com a LaRi, a decoração do BBB é pra irritar mesmo. Fosse eu lá dentro iria viver com dor de cabeça tal o exagero de tudo... Ia pedir pra sair na primeira semana, não suporto tamanha mistura de cores e texturas.Bj.

    ResponderExcluir
  11. muiyo feia, mal gosto , mesmo.

    ResponderExcluir
  12. pessimo mal gosto, nada a ver tanto que se esperou pra nada,

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails