quinta-feira, 3 de junho de 2010

Casa Cor 2010 - Santa Catarina

Vocês devem saber que desde março começaram as edições do Casa Cor 2010. E o primeiro estado a receber o evento foi Santa Catarina, que, pra mim, não apresentou ambientes com muita emoção e por isso não me instigou a fazer um post e acompanhar as outras edições dessa grande mostra de decoração que acontece o ano todo.

Mas, hoje eu me lembrei de sacar o que estava acontecendo no Casa Cor e vi um monte de coisa bonita pra mostrar a vocês. Por isso, resolvi fazer como no ano passado e postar as edições do evento aqui no Cafofo pra nos fazer sonhar.

Pra começar a diversão (antes tarde do que nunca:), vamos ver como foi o CASA COR SANTA CATARINA.

Essa sala é puro charme. O móvel branco com prateleiras contínuas além de funcional tem linhas lindas. A madeira escura que recobre parte das paredes deixa o ambiente mais acolhedor.

Nichos empilhados formam uma estante e uma faixa vertical num tom chocolate delimita na parede a área da TV.

Um painel para TV super colorido alegra a sala de estar. As poltronas com estampas diferentes também ajudam a compor um ambiente descontraído.

Os quadros e o painel atrás do sofá são destaque na sala. Gosto muito dessa mistura de cores e estampas. Só acho que há um desequilíbrio nesse ambiente: tudo se concentra no lado direito. No lado esquerdo tem apenas uma TV e uma escultura de parede. Ou sobra coisa de um lado ou falta do outro. Vocês não acham?

Um lavabo verde. Pela iluminação do ambiente suponho que tem uma clarabóia no teto para fornecer luz às plantas.

Um closet pink com a linda Mademoiselle Chair. Espelhos verticais ao longo das paredes ampliam o ambiente.

Um ateliê com TV e um lindo painel amarelo.

O corredor tem um ar de galeria de Arte com a exposição de vários quadros na parede e até no chão. Lindo isso! No fim do corredor, a parede com listras pretas e brancas se destaca. A paleta de cores me agrada bastante: preto, branco, tons de cinza e amarelo.

A parede mais bonita do Casa Cor Santa Catarina com retângulos coloridos.

A solução para armazenar os vinhos é um quadro de madeira que é o principal elemento decorativo desse espaço. E vejam que linda é a textura de luz que as luminárias furadinhas fazem.

...

Esses foram os ambientes que de alguma forma me chamaram a atenção no Casa Cor Santa Catarina. O que acharam?

Depois eu volto com mais Casa Cor ;)

Para ver mais do Casa Cor Santa Catarina, clique aqui.

2 comentários:

  1. Oi Humberto! tudo bem querido? é verdade, não foi nada "empolgante", né? que pena, mas eu gostei de alguns detalhes. como vc também. bjs

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails