quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Casa Cor Espírito Santo

No auge da minha pretensão, eu diria que essa é a melhor edição do Casa Cor que eu posto aqui no Cafofo. Fiquei muito feliz de ver um monte de ambientes que foram feitos pra gente morar neles. O Espírito Santo mandou bem.

Estante



Quem não queria uma dessas em casa? Achei esse escalonato bem interessante. Meu marceneiro faz uma estante prima dessa em dois tempos.

Quarto

Não parece que um adolescente, de fato, dorme nesse quarto? Ele é até apertadinho como os quartos dos apartamentos atuais. E os nichos na parede e, como sempre, ela, a parede listrada. E Cid em cima dessa mesinha azul que eu queria pra mim... ohhhhhhh

Cozinhas


Achei essa cozinha linda, apesar de escura. O que eu gostei foi a combinação de marrom com tons de cinza. Nem sei porquê não vemos muito essas duas cores juntas. Elas se combinam tão bem. E a pitada de cores vibrantes nessa cozinha é o pulo do gato.

Aqui a gente vê que pratos na parede podem funcionar.


Jardim e Horta verticais
Nos entulhos da minha casa tem uma grade velha que acho que daria uma ótima moradia vertical pra plantas. Mais ou menos como essa da foto.


A horta também pode ser verticalizada. A solução é bem simples e a idéia da horta e do jardim verticais economiza espaço e prestigia o verde.


Tem mais coisas bonitas de se ver no site do Casa Cor Espírito Santo. Vale a pena passar lá.

Um comentário:

  1. Primeira vez que visito seu blog e adorei!
    Estive nessa edição da Casa Cor Espírito Santo e realmente tinha anbientes lindíssimos, práticos e funcionais..
    O que me irrita em mostra de decoração, é que simplesmente exibem novos materiais sem nunca priorizar o funcional, o prático, algo primordial hoje em dia.

    A cozinha foi um dos ambientes mais interessante que vi, acredito que o atendimento da própria arquiteta também fez a diferença. Eles conseguiram em um pequeno espaço criar um ambiente acolhedor e convidativo. Realmente esta foto não ajuda, mas o ambiente em si estava bem iluminado, apesar das cores fortes.
    Não tenho blog, mas acabo de te adicionar em meus favoritos. =)

    Wanessa - Guarapari/ES

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails