quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Economia no banheiro

Temos mais um aliado contra o desperdício de água: é o vaso sanitário com caixa acoplada de acionamento duplo. Parece complicado mas, a idéia é bem simples: ao invés de apenas um sifão, como nas descargas comuns, este vaso possui uma caixa com dois compartimentos que podem ser acionados juntos ou separadamente, através de dois botões, geralmente localizados na parte superior da caixa.

O botão nº1 aciona um dos compartimentos da descarga e libera 3 litros de água, já o botão nº2 aciona os dois compartimentos, liberando 6 litros de água.


válvula de descarga de acionamento duplo Hydra - DECA

Os vasos desse tipo ainda custam um pouco mais caro que os comuns. Em compensação, estão disponíveis em modelos com design moderno que valorizam o banheiro e são bem mais econômicos (as bacias antigas consomem, em média, 18 litros de água por descarga!), ajudando a diminuir a conta de água e a poupar a água do nosso planeta.






vaso sanitário com caixa acoplada e descarga de duplo acionamento - Linha Donna da Celite


E pra fazer o dever de casa completo, basta aderir à causa desta ONG.

3 comentários:

  1. Por quê não colocar medidas do vaso sanitário? Por exemplo: Altura - tão importante para pessoas com dificiência, cuja necessidade deve ser vaso alto de mais de 45 cm altura. O consumo: se é ecoflush para 6 e 3 litros de descarga.
    Quando consulto gosto de comparar, gosto de informação completa.

    ResponderExcluir
  2. Comprei um vaso com duplo acionamento e não estou acreditando na promessa... tenho a impressão que sempre libera a mesma quantidade de água, será que estou enganada? como funciona? o valor fica em média R$100,00 mais caro que o outro.

    ResponderExcluir
  3. O vaso que comprei aqui pra casa é verde agua da Celite com descarga de 3 e 6 litros e funciona mesmo com economia. Já tenho há 4 anos e até agora nenhum problema com as descargas. O problema é que esses vasos tem uma curvatura diferente e já aconteceu 2 vezes de entupir! Muito desagradável! Não coloco nada que possa causar esse problema tipo cabelo, absorvente, papeis mais grossos...A saida do vaso é que é estreita. Enfim...a descarga funciona, é economica e caixa acoplada é bem mais fácil de consertar sem quebrar parede como no caso da HIDRA! Espero ter ajudado!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails