quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Projeto Citadel


Mais uma obra arquitetônica de grande representatividade está prestes a surgir, dessa vez, na Holanda. É o Citadel, um complexo de 60 apartamentos de luxo que flutuará sobre as águas holandesas e tem o início das obras marcado para março de 2010.

Á primeira vista eu condenei o projeto por achar que seria mais uma invasão das reservas naturais de água. Depois de certo sacrifício pra ler um texto em inglês, vi que se tratará de uma ilha artificial projetada e construída pelo Waterstudio, especialista nesse tipo de arquitetura.

Não sei o tamanho do impacto ambiental causado por tudo isso. Só sei que vai ser necessário usar muita água pra encher essa ilha. Sem falar na escavação que deve ser feita... Mas, enfim, dizem até que o Projeto Citadel tem características auto-sustentáveis, já que o fato de o prédio estar inserido num ambiente aquático garante uma economia de energia elétrica de 25% devido ao processo de resfriamento natural da água... não sei... mas, achei o projeto lindo, que, segundo o site do próprio Waterstudio, tem uma estrutura estranha e bizarra.


vista aérea do Citadel - Bizarro? Achei não.

composição diferente e bem bonita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails