domingo, 12 de setembro de 2010

Domingo na Praça da República| Recife-PE

Esse semestre estou pagando a cadeira de Paisagismo na faculdade e tive que fazer um trabalho na Praça da República aqui em Recife. O lugar é lindo, é o tipo de espaço que você entra, se encanta e não percebe o tempo passar.

Pra comprovar que a praça é tudo isso, vou postar algumas das fotos que eu tirei pro trabalho. Mesmo com uma câmara meia boca e um fotógrafo de quinta - vulgo EU- vocês vão ver a beleza do lugar através das imagens.

É pra se sentir rei com uma entrada marcada por Palmeiras Imperiais.

Pra melhorar, a Praça da República é rodeada de prédios monumentais.

O Palácio da Justiça. Reparem na pequenez do carro diante do palácio.

O Palácio do Campo das Princesas.

O Teatro de Santa Isabel.

Diana de Gabies cheia de graça na grama verdinha. Dentro da praça tem um monte de estátuas que representam divindades da mitologia greco-romana.

O baobá: orgulho da praça. Gigante famoso e tombado pelo IPHAN.

A Praça da República não é um espetáculo?

Ah, se todos os trabalhos do curso de Arquitetura fossem prazerosos assim...

5 comentários:

  1. Humberto, belíssima e repleta de história pra contar através do paisagismo e arquitetura do entorno.Recife tem prédios valiosos que representam a hitória do país.
    Aqui em Porto Alegre temos algo semelhante na Praça da Matriz(onde estão nossa Catedral,o Palácio Piratini e o famoso Theatro São Pedro), e Praça da Alfândega( Margs e outros prédios históricos).Bjs e bom domingo.Sílvia.

    ResponderExcluir
  2. Ta que eu nem sabia que você era de Recife! ja passei muito por essa praça, voltando da faculdade e nunca entrei, acredita? Pra falar a verdade, morei 4 anos em Recife e nunca conheci os pontos turísticos mais importantes...

    ResponderExcluir
  3. Que lugar lindo... pena minha cidade não ter praças assim!!! Aqui onde moro o pouco que tem não é bem cuidado!!! A propósito, amo seu blog!! Que tudo é aqui!!! Adoro as dicas e os posts!
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Eu Jadiel fui nessa praça da República aqui em Recife com um colega de Escola para fazer um trabalho escolar, fiz uma entrevista com o soldado Carmo, que nos ajudou bastante.

    Qualquer novidade aqui tem meu e-mail: jadieldj2009@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, também sou estudante de arquitetura, no estado do Rio de Janeiro. Como não tenho como ir à esta praça linda te agradeço pois suas imageens me ajudaram muito em meu trabalho de paisagismo.

    Cristiana.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails