segunda-feira, 15 de março de 2010

Cômoda fluor

Móveis e acessórios fluor parece que são tendência em decoração. E nessa vibe da fluorescência eu encontrei na net uma cômoda cheia de luz.

Bem bonito esse efeito luminoso nas gavetas em conjunto com a meia parede e o piso azul.

A primeira gaveta, de baixo pra cima, parece ter sido pintada com uma tinta acrílica comum, bem verdona. Já as outras duas gavetas têm um efeito fluorescente. Pra fazer igual, a dica é usar um spray acrílico com efeito fluor que vende em toda casa de produtos pra artesanato. Custa uns R$ 15 aqui em Recife. No site da Bolig Magazinet tem imagens e texto explicando o processo de pintura da cômoda.

Eu li apenas as imagens porque o texto eu não entendi bulhufas. Não sei nem que idioma é aquele. Quem souber e quiser fazer uma tradução básica eu serei muito agradecido...

Essa cômoda me fez lembrar os insetos fluorescentes que habitavam meu quarto na infância:) Sabem aqueles trocinhos que brilham no escuro?
Vocês também tiveram?

3 comentários:

  1. Tradução pela google:

    O truque com mobiliário antigo é o de perdoar e de desgaste recurso ordinário e, em vez pensar em termos de possibilidades com cores brilhantes e novos acessórios.

    Antes de investir em um usado e móveis usados, é importante verificar se o mobiliário é de uma Constituição de saúde, que correspondem à sua embarcação apetite e seu tempo para realizar tarefas de restauração.

    Esta cômoda é muito antiga e tem várias rachaduras e desgaste buracos na superfície, mas quando todas as três plataformas estão intactos e deslizar facilmente, exigindo trabalho de transformação pouco.


    Veja como:
    1. O primeiro passo é retirar o aperto de idade, se não é suposto ser conservada.

    2. Em seguida, toda a tinta solta e velho lixando.

    3. Em seguida, lavar primeiro com a base e lavadas em água muito limpa, para que todos os resíduos de sabão com a garantia já passou.

    4. Wear buracos e fendas preenchidas, com selador acrílico. Tome final não gorduroso com selantes.

    5. Lixe com lixa fina até que fugede lugares estão completamente a par com o resto da superfície da Dresser.

    6. Quando o guarda-roupa é leve, é suficiente para pintá-lo com uma cartilha do tempo e, em seguida, lixar a superfície, mais uma vez para colocar o pau para baixo, como a garantia de ter surgido após o primer molhado.

    8. Ir caçar para o aperto nas mesmas cores brilhantes como frentes de gaveta. Selecione uma broca que tem o mesmo tamanho que a discussão sobre a aderência quando você furar o buraco. No interior da gaveta do parafuso de fixação firmemente com uma porca.


    Dica: Quanto mais você tem a energia para moer moer depois de cada vez, mais o melhor resultados de quem você começa, à medida que cada camada de tinta fixa melhor e proporcionar mais uniforme a uma superfície de um velslebet desigual

    ResponderExcluir
  2. Lindo, lindo!
    Adoro cores flúor.
    Claro, que se fosse pelo meu quarto não optaria pelo verde, mas sim por amarelo, rosa ou laranja, mas a idéia é muito boa!
    Adoro as gavetas de cores diferentes, deixa o móvel menos óbvio!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Olá meu nome é Thiago Sibioni, sou designer e gostaria de utilizar esse espaço para divulgar a Designwall - Adesivos de Parede.
    Acesse o site, tenho certeza que poderá auxiliar na decoração da sua casa, escritório ou qualquer ambiente de queira decorar.

    DesignWall
    www.designwall.hd1.com.br
    designwall@hotmail.com
    Thiago Sibioni
    11 6390-8420
    11 4226-3665

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails