segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Panelas penduradas

Todo mundo deve concordar que a cozinha é um ambiente que requer praticidade. Então, se você não abre mão de uma cozinha que funcione facilmente, já pensou em tirar as panelas do armário e pendurá-las ao alcance das mãos?

Pra quem pensa em exibir suas panelas sem medo, aqui vão algumas imagens pra inspirar:

Design Sponge

A idéia não é abolir os armários. Você pode pendurar apenas as panelas que são usadas com maior frequência. Afinal, não é pra transformar a cozinha numa loja de panelas.

Tenho a impressão que essa estrutura de madeira foi algo improvisado. Vocês acham? Se foi, deu muito certo. E as panelas estão novinhas, né? Mas, elas não vão ficar assim pra sempre. Quem curte a idéia tem que se garantir em exibir umas panelas que já tenham queimado mais lenha. E eu nem acho que isso seja um problema. Só não vale panela furada.

Uma idéia super simples: um bastão e alguns ganchos.

Tudo à mostra. E vejam que as panelas não são meros enfeites.

Seria uma escada?

Muderno

Acredito que este painel seja de compensado. Existe um compensado que é todo furadinho assim.


Não só as panelas, mas, também os pratos ficam expostos.

Todas essas cozinhas são super charmosas e cheias de vida. Na casa da gente, com as panelas da gente também funciona. Se você gosta da idéia, não tenha medo de colocá-la em prática.

5 comentários:

  1. Esta ultima foto (Quintal da Paula) me lembra como era a cozinha no sítio da minha avó, no interior... as prateleiras ainda eram decoradas com toalhinhas de chita bem coloridas...

    ResponderExcluir
  2. Adorei!
    Estou mudando de ape e a cozinha nova é super pequena, pensei hoje mesmo em pendurar as panelas perto do fogão. Foi ótimo ver estas imagens.

    ResponderExcluir
  3. interessante! nunca pensei que isso pudesse ser uma solução bonita..

    e engraçado que na casa da minha avó, na fazenda, há algumas décadas atrás, as panelas ficavam assim expostas numa estrutura de ferro, sem um pingo de cerimônia dos fundões de tachos queimados!

    vovó era vanguarda?

    ResponderExcluir
  4. Amei a idéia e com certeza irei me inspirar em alguma delas.

    ResponderExcluir
  5. ola bom dia onde encontro este pendurador de panelas este primeiro da foto

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails