sexta-feira, 18 de junho de 2010

Lavabo corredor

Aproveitar bem um espaço é sempre um desafio, sobretudo se este espaço for pequeno demais para nossas grandes idéias ;) Mas, depois de cogitar algumas possibilidades, a gente sempre acaba encontrando uma solução para adequar nosso projeto ao espaço disponível.

Acredito que foi mais ou menos isso que aconteceu com a pessoa que criou esse lavabo num corredor de 1 metro de largura.

Como se não bastasse criar um ambiente útil num espaço super estreito, ainda conseguiram deixar o lavado lindo.

A pastilha em vários tons cria um dinamismo que amplia o ambiente visualmente. Além disso, foram escolhidos uma bancada estreita para possibilitar o percurso dentro do lavado e um vaso sanitário sem caixa acoplada (para economizar espaço) que foi assentado na parede de fundo.
.
Tudo bem planejado e muito bonito. Mas, como eu adoro dar palpites, aqui vai mais um: eu acho que poderia ficar ainda melhor se o espelho fosse aumentado e o maleiro no alto da parede fosse diminuído no sentido de descolar do teto. Aposto mais em diminuir o maleiro que em aumentar o espelho. O ambiente ficaria mais agradável e arejado.

E vocês, apostam em quê? Ou em time que está ganhando não se mexe?

via: the selby

5 comentários:

  1. Nossa! Eu já fiz exatamente isso. Mas era um corredor no meio de tudo, sem janela. Tive que instalar a bacia com saída de esgoto pela parede, exaustor e porta de correr, foi uma luta para aproveitar o espaço.
    Mas o que eu mais gostei é que fui contra o senso comum de usar um espelho grande, fiz um com largura de ~20cm, bem estreito, claramente proposital. Como ele era pequeno, fez a parede parecer maior, ficou um efeito bem interessante e pouco óbvio...

    Manu Mitre
    casadaidea@wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Se o banheiro fosse meu, eu usava um piso branco, e, ao invez de pastilhas na parede, usava um mosaico de azulejos. Abaixaria o maleiro e a pintava a bancada da pia de laranja... E colocava um espelho gigante com uma boa moldora. Mas assim tá bão!

    ResponderExcluir
  3. Odeio espaços compridos! e esse ficou muito bom!! parabéns pra o arquiteto,o banheiro realmente ficou ótimo!!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Ótima ideia aproveitar esse espaço, mas eu colocaria o lavabo em tons mais claros, tanto o piso, quanto as pastilhas!
    Adorei o blog e já estou seguindo!
    bjs.....

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails